30 de janeiro de 2026

Museu Madame Tussauds revela estátua de Anitta



O museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds, revelou sua mais nova estátua em um evento transmitido para o mundo inteiro: Anitta. A peça envolveu um time de 20 artistas para retratar a cantora brasileira em seus mínimos detalhes.

Fundado em 1835 — após anos de exibição itinerantes — o museu começou a ganhar popularidade em 1837, quando a jovem Rainha Vitória permitiu que fosse produzida uma escultura sua. Marie Tussaud, a criadora do empreendimento, foi uma artesã que aprimorou e criou novas técnicas para a produção das peças de cera e sua história foi retratada no livro Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey. A sede está localizada em Londres, onde são produzidas todas as peças, mas existem 13 filiais espalhadas por 4 continentes.

 

Sobre a escolha de Anitta, o museu divulgou um comunicado: “Estamos sempre ouvindo o feedback dos visitantes quando decidimos quem será o próximo a receber a honra de ganhar uma estátua. Como a primeira estrela do pop global a vir do Brasil, e primeira artista solo brasileira a se apresentar no palco principal do Coachella, Anitta se adequa perfeitamente à honra de receber uma estátua de cera”.

Reprodução/CNN Brasil

A notícia foi divulgada em Agosto de 2021 com a publicação de um vídeo contendo cenas dos bastidores na conta oficial do Madame Tussauds no Youtube. A cantora compartilhou as cenas com seus fãs e ainda contou que precisou ficar 12 horas na mesma posição enquanto os profissionais faziam moldes de seu corpo.

Em seu site oficial, o Madame Tussauds afirma que “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”. No vídeo publicado, é possível ver a atenção dada a detalhes como a cor exata do cabelo da cantora e sua expressão facial.

 

As roupas usadas pela estátua foram doadas pela cantora e incluem a camiseta de seu clipe “Girl From Rio” e a calça usada na apresentação do Rock in Rio, em 2019.

As personalidades retratadas são pessoas que realizaram grandes feitos ​e que impactaram o mundo com seus respectivos trabalhos. Além de Anitta, outras personalidades brasileiras que já ganharam estátuas no museu são Neymar, Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Fonte: DarkBlog | DarkSide Books.



Você não pode copiar conteúdo desta página