Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu? É possível que você tenha reparado que a Lua está um pouco mais vistosa nas últimas noites. Isso acontece porque estamos em período de Superlua. Esse fenômeno ocorre quando a Lua se encontra em seu ponto mais próximo da Terra e, por isso, parece estar maior.
A Lua está muito associada a mudanças e a Lua Cheia nos enche de forças e poderes para realizá-las. As bruxas naturais devem aproveitar esse momento para plantar seus bulbos, pois assim eles se desenvolvem melhor e mais fortes (existe um conhecimento popular de que a Lua “puxa” a seiva das plantas para cima). Quando a Lua começa a minguar, é hora de cuidar da manutenção do seu jardim mágico, combater pragas e podar as plantas.
As bruxas naturais também podem aproveitar a noite em seus jardins e notar que as flores estão mais perfumadas, os frutos mais suculentos e as folhas mais brilhantes, tudo isso por conta da Lua cheia que age no planeta inteiro.
A cada mês a Lua cheia recebe um nome segundo as tradições antigas. A Lua cheia de Julho se chama Lua dos Cervos para quem segue a Roda Norte, e Lua de Neve para quem segue a Roda Sul.
Quando a Lua cheia está no céu, é a hora ideal para criar a Água Lunar, uma das formas mais fáceis de usar a energia mágica da Lua em seus feitiços e no dia-a-dia. Mesmo que ela possa ser feita em qualquer fase lunar, a Lua Cheia é a mais poderosa de todas.
Água Lunar
O que é preciso?
– Uma jarra com tampa;
– Água filtrada e limpa.
Assim que o sol estiver sumindo no céu, encha a jarra com água, tampe-a e coloque-a para repousar em um lugar que ela possa receber a luz da lua, como um quintal, jardim ou até mesmo a janela de sua casa. Deixe-a lá pela noite inteira e, assim que o sol estiver saindo de novo, ela estará pronta.

Você pode beber essa água (por isso é importante que ela seja filtrada), borrifá-la no rosto, regar as plantas ou mesmo colocá-la em seu altar… As bruxinhas mais jovens também podem fazer um feitiço bem especial, o Feitiço de Água Lunar do Espelho Mágico!
O que é preciso?
– Uma xícara de água lunar;
– Uma tigela;
– Um espelho.
Despeje metade da sua água lunar na tigela e, de frente para o espelho, molhe as pontas dos seus dedos e passe por todo o seu rosto, traçando seu sorriso, realçando o brilho dos lábios, desenhando as bochechas, o formato da testa e passando um pouco por seu cabelo. Beba a outra metade da água lunar e recite:
“Brilho lunar magnífico, luz do luar maravilhosa,
preencha meu corpo com seu brilho mágico.
Onde quer que eu vá, serei linda por dentro e por fora,
uma deusa lunar brilhando para que todo o Universo veja.”
Independente da idade, todas as bruxas estarão conectadas hoje para celebrar e se energizar, junte-se ao coven da Caveira.

Somos Bruxas e Bruxos, descendentes da lua e do sol. Hoje é dia de celebrar, reverenciar todas as forças transformadoras que regem nosso planeta.
Fonte: DarkBlog | DarkSide Books.

Veja Também
Teorias sobre a Terra como “Planeta Prisão” Ganham Força Online
Experiências de Quase Morte em Crianças: Um Olhar Sobre o Inexplicável
Hipnose Regressiva: Uma Ferramenta Controversa na Busca por Memórias Perdidas